
Lisboa - Lisboa Pessoa Hotel

Situado no centro de Lisboa, a poucos metros do Chiado, um hotel é o ponto de partida ideal para a sua visita à capital portuguesa!
Inspirado
na vida e obra do grande poeta português Fernando Pessoa vamos entrar no Lisboa Pessoa Hotel
Lisboa, a maior cidade portuguesa, transpira vida 24 horas por dia.
É fácil perdermo-nos na beleza das ruas calcetadas e estreitas.
Conhecida como a cidade das sete colinas, é imprescindível a subida ao Castelo de São Jorge. Pelo caminho, cruzamo-nos com pessoas, histórias, tradições únicas e com o fado, Património Imaterial da Humanidade.
Cidade à beira-mar plantada, de Belém saíram as caravelas rumo à descoberta, eternizada nos monumentos. Ponto de paragem na Odisseia de Ulisses, inspiração para poetas e escritores, "Lisboa com suas casas/ de várias cores" foi musa para Fernando Pessoa e seus heterónimos.
Os jacarandás anunciam a chegada da primavera.
Lisboa tem cheiro de flores e de mar, eternizou Amália Rodrigues.
Cidade de varandas viradas para o sol, de miradouros a perder de vista sobre o Tejo. As gaivotas anunciam o por do sol. Quando o dia termina, surge uma nova Lisboa: sentimos o fervilhar da cidade na noite que não tem fim do Bairro Alto.
Lisboa aberta ao sol, refrescada no Rio e banhada por uma luz que nenhum outro lugar sabe chamar seu, esta é a cidade à qual sempre se regressa; Lisboa a cidade que diz a boca cheia ser filha de uma lenda, como Ulisses como protagonista, que já foi bárbara, romana e moura, que viveu obedecendo sem nunca ser subjugada, que tem tudo do que é orgulhosamente antigo, cresce cada vez melhor e , acima de tudo, vive reconciliada com o Rio Tejo .
Em Lisboa há de tudo para todos. Das tascas e casas de fado às grandes salas de teatro e concerto. Dos templos de um lugar que já conheceu diferentes deuses à experiência da sua gastronomia. Dos monumentos que testemunham o esplendor dos Descobrimentos, aos bares e esplanadas da animação nocturna. Do rebuliço dos mercados tradicionais ao último grito de tudo o que por esse mundo fora passa por moderno. A Lisboa não falta nada. E, se tiver mesmo de ser, nem lhe falta a modéstia .
Para quem quer conhecer a capital portuguesa nada melhor que ficar no centro da cidade, perto de locais como o Bairro Alto, Rossio e Príncipe Real, aqui temos um must-stay hotel, o Lisboa Pessoa Hotel é ideal para quem gosta de explorar a cidade a pé, de forma livre e sem horários.
Com uma localização privilegiada, o hotel está a escassos minutos de belíssimos miradouros, entre outros pontos de atracção cultural e de lazer que se podem descobrir nesta cidade plena de luz e energia inesgotável, como Alfama, conhecida pelo Fado, e o Castelo de S. Jorge, locais a visitar para quem gosta de fotografia e não só!
O Lisboa Pessoa Hotel está no mesmo local onde funcionou a Tipografia do Comércio, que, em 1915, imprimiu as duas cópias da revista Orpheu, sendo este um hotel com um conceito minimalista e sóbrio, centrado na arquitectura típica da região, desenvolvido pelo estúdio de design português Promontório. É, portanto, uma atmosfera de cores claras e materiais nobres e acobreados que fazem do Lisboa Pessoa Hotel um local chique que foi encontrar toda a sua inspiração na vida e obra de um dos mais importantes escritores portugueses do século XIX; Fernando Pessoa, nascido em Lisboa e que durante quarenta e sete anos de vida , escreveu milhares de páginas da mais alta literatura, que o tornam um dos maiores poetas da contemporaneidade. A característica mais fascinante de Pessoa é o que chamou de heteronimismo, ou seja, o facto de Pessoa ter inventado autores de ficção chamados "heterónimos", cada um com uma "obra", uma "biografia", um "estilo", uma "fisionomia" diferente dos outros e do próprio Pessoa "ortónimo", isto é, de si mesmo.
O Lisboa Pessoa Hotel dispõe de um total de 75 quartos distribuídos por 9 andares, alguns com vista para o Rio Tejo, sendo que os pisos são dedicados aos principais heterónimos de Fernando pessoa; Alberto Caeiro, Ricardo Reis ou Álvaro de Campos. Para descobrir mais sobre o ortónimo e cada heterónimo, basta entrar num dos quartos para fazer uma "viagem" pela literatura de Lisboa.
As seis diferentes tipologias de quarto permitem ir ao encontro das necessidades e expectativas de cada um de nós, desde os Quartos Térreos, ao nível da rua, onde vivenciamos uma experiência autêntica e sentimos o que é viver numa casa lisboeta, até aos Quartos Vista Lisboa, os quais possibilitam desfrutar da beleza do histórico Castelo de São Jorge e o autêntico Rio Tejo, estando todos decorados de uma forma simples e intuitiva, possibilitando-nos tudo o que precisamos para tornar a nossa estadia em Lisboa inesquecível.
«Quem sou eu para mim?», pergunta Bernardo Soares, uma das máscaras de Fernando Pessoa, à qual este «entregou» a escrita do seu livro mais lido no mundo: Livro do Desassossego, fragmentário e onírico diário íntimo. A Bernando Soares é dedicada uma sala do Lisboa Pessoa Hotel, uma biblioteca Fernando Pessoa, a qual contem centenas de livros em poesia e em prosa, escritos em vários idiomas ,os quais permitem conhecer mais de perto a obra de Fernando Pessoa e a cultura portuguesa, podendo ser lidos pelos hóspedes e são, além disso, tema de tertúlias e encontros literários.
A grande obra de poesia de Fernando Pessoa é Mensagem, livro ao qual o Lisboa Pessoa Hotel dedica um restaurante e bar panorâmico. A poesia foi o grande amor de Pessoa. Além disso, ele também teve uma namorada, Ofélia, à qual escrevia cartas carinhosas e poéticas. E teve, claro, uma grande paixão pela cidade de Lisboa!
Para os amantes de literatura e do turismo-literário, que gostam de locais com alma e histórias por contar, este hotel urbano e intimista, é a escolha certa para descobrir a cultura portuguesa, assim como "A Lisboa de Pessoa",
Agora só falta mesmo reservar a sua estadia no Lisboa Pessoa Hotel , através da sua agência de viagens, com preços Go Global Travel
Photo Credits : Lisboa Pessoa Hotel
#fernandopessoa #largodocarmo #lisboa #lisbon #visitlisbon #lisboapessoahotel #tourism #hotel #iconichotel #goglobaltravel #bootsontheground #boutiquehotel #viajar #turismo #travel #travelagency #travelagent #agentedeviagens #agenciadeviagens