Copenhague - Coco Hotel

02-01-2022


Vamos passar uns dias naquela que é considerada a cidade mais feliz do nosso planeta ? 


          A GO GLOBAL TRAVEL sugere uma visita à capital dinamarquesa onde podemos fazer passeios de bicicleta, uma visita ao Louisiana Museum of Modern Art ou mesmo ao Den Bla Hal Flea market, isto sem esquecer a gastronomia; desde o Noma com estrela Michelin , um dos restaurantes mais famosos do mundo, localizado no jardim mais antigo da Dinamarca, o Royal Danish Horticultural Garden, até ao Paté Paté no Meatpacking District, onde para além de termos um bom jazz a acompanhar a nossa refeição , podemos sempre escolher um menu variado de diversas partes do mundo, sem esquecer o Mielcke & Hurtigkarl, o qual oferece uma experiência gastronomica muito especial, com uma culinária inovadora numa das salas de jantar mais bonitas onde já estive. 

       Na última década, Copenhague tornou-se tão sinonimo de sustentabilidade quanto de 'pølse' ( salsicha ) ou Hans Christian Andersen. Sustentabilidade em Copenhague é mais do que apenas uma palavra da moda; esta cidade foi considerada a mais 'sustentável' do mundo e a 'mais verde' da Europa . 

       As hortas urbanas, o conceito sustentável de "slow fashion", edifícios reciclados, tudo isto misturado com cultura, história, bem como com alguns dos melhores cafés e cervejas artesanais do planeta fazem com que Copenhague possua inúmeras razões pelas quais viajar é uma experiência tão envolvente. 

           No coração do bairro da moda de Copenhague, Vesterbro, entre o Parque Tivoli e a estação central de comboios, encontramos o Coco Hotel, um boutique hotel alojado numa estrutura secular de estilo parisiense com toldos azuis brilhantes que tem uma vizinhança criativa de lares de artistas, designers, cineastas e fotógrafos. Construído em 1880, o edifício tem uma longa história como hotel e em 2018 foi sujeito a um processo de renovação. 

         Respeitou-se a arquitectura do prédio, reutilizou-se e reciclou-se o máximo possível. Isso significou misturar o vintage com o novo e, ao mesmo tempo, atender às necessidades de multifuncionalidade do edifício. O espaço funciona como uma recepção, um hotel, um café, um ponto de encontro aconchegante, um escritório e um bar à noite. 

        O Coco Hotel é um boutique hotel de estilo parisiense com curadoria dinamarquesa , no piso térreo temos o café , muito semelhante a um apartamento parisiense, com uma decoração exclusivamente com materiais que envelhecem lindamente em couro, madeira, latão e mármore. O bar e vários móveis foram feitos sob medida para o hotel por um carpinteiro local. O artista dinamarquês FOS fez iluminações de latão e mesas espelhadas, enquanto ícones globais como cadeiras Thonet e mesas clássicas de bistrô adicionaram um toque de Paris ao espaço.

          Rodeado por um pátio verde e sereno os 88 quartos estão distribuídos por cinco andares e variam em tamanho e estilo: alguns são suítes, alguns têm jardins, outros têm vista para o jardim ou para a rua e alguns possuem a simplicidade e design nordico . Cada andar tem a sua cor na parede, misturando vintage com novo e colocando arte com curadoria nas paredes. As paredes do primeiro andar são pintadas de azul brilhante; as do segundo andar são verdes intensas e vivas; o terceiro andar é branco cremoso e as paredes do quarto e quinto andares são cinza esfumaçado. 

        As suites penthouse são românticas com sofás, vista panorâmica e casas de banho amplas. Cada quarto tem a sua personalidade visível: móveis novos, clássicos e vintage, paredes com pinturas, livros de arte selecionados, revistas, tecidos estampados. Os hóspedes encontrarão cadeiras Thonet Bentwood, carrinhos inspirados na Bauhaus, iluminação Michael Anastassiades, assentos de couro costurados à mão e abajures Helle Thygesen Art & Antiques . 

           Todos estes elementos de design transformam cada espaço numa afirmação individual.

       No quinto andar podemos despertar o nosso lado competitivo com uma mesa de pingue-pongue, quem perder paga uma rodada no bar . 

          Mas há algo mais que o torna um destaque tão elegante: a sua sustentabilidade. 

         O Café Coco serve principalmente produtos orgânicos, não há garrafas de plástico no frigobar. Todas as toalhas e roupas de cama são feitas de algodão orgânico. Todo o edifício foi renovado com soluções de poupança de energia e água, estando o hotel coberto por energia sustentável, enquanto que a comida é fornecida pela Copenhagen Food Collective , uma empresa eco-friendly, com um conceito da quinta até à mesa, tendo o edifício a certificação Green-key.

        No Coco Hotel tudo clama estilo: os quartos são uma mistura chique de minimalismo escandinavo com um toque de grandeza europeia, sendo este um espaço projectado para nos fazer querer ficar e nunca mais sair.

      Agora só falta mesmo reservar a sua estadia, através da sua agência de viagens, com preços GO GLOBAL TRAVEL.

      Pode sempre ver e ouvir mais informções sobre este alojamento artístico através da nossa presença em outras redes sociais :

Instagram : https://www.instagram.com/goglobaltravelportugal/

Facebook : https://www.facebook.com/GoGlobalTravelPortugal

 Photo Credits : Coco Hotel 

#hotel #hotelcopenhagen #copenhagenhotel #cocohotel #coco #boutiquehotel #denmark #CafeCoco #goglobaltravel #bootsontheground #travelagency #travelagent #agentedeviagens #agenciadeviagens#designhotel #beautifulhotels #uniquehotels #streetphotography #classicalarchitecture #beautifulbuildings #historicalbuilding

Go Global Travel Portugal
Todos os direitos reservados 2021
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora